Nossa História

O município de Três Forquilhas, situado no litoral norte do Rio Grande Do Sul é uma região privilegiada com rios, montanhas, terras férteis, vegetação preservada e grande potencial econômico e turístico. 

O local teve a instalação de um grupo de 146 pessoas que chegaram em Torres em 17 de novembro de 1826. Esses colonizadores alemães agregaram-se aos nativos, portugueses e de outras nacionalidades e etnias, compondo esta comunidade totalmente integrada. O desmembramento do distrito em relação a Torres, ocorreu em 20 de março de 1992. Instalando o Município a partir de 1° de janeiro de 1993. O nome do município decorre da confluência de três braços de rios a que se denominou Três Forquilhas.

O município de Três Forquilhas está inserido na área de Mata Atlântica com belezas naturais reservadas, como as Cascatas da Pedra Branca e do Barreiro; paisagens belíssimas, vistas da Chapada dos Valim; rios de água límpidas; Canyon do Josafá e engenhos de cachaça. Entre belos conjuntos emoldurados por rica e densa vegetação com flores e ramagens silvestres, encontra-se a rodovia municipal da Serra do Retiro ao alto Rio da Terra. Passeios por pitorescos e verdejantes caminhos do município encantam os olhos, acalmam e alegram o espirito, fascinando os amantes da natureza.

A economia está alicerçada em pequenas colônias hortigranjeiras, criação de bovinos, fábrica de cerâmica, alambiques, fábrica de enlatados e um diversificado comércio em desenvolvimento.

O município teve a sua divisão distrital com as comunidades de Morro do Chapéu, Boa União, Vila São Sebastião, Sede e Costa de Dentro.

Um local de rara beleza instalado entre a Serra e o litoral desde altitudes do Morro Josafá até a lagoa Itapeva.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support